Reflexo de Deus...

Escrito por Bárbara Carajeleascow

Sou reflexo do teu amor, e espelho da tua beleza Senhor...

Ser a imagem e semelhança de Deus é o que devemos almejar nessa vida.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Desânimo

Escrito por Bárbara Carajeliascow

Muitas vezes achamos que escravidão é somente quando alguém nos aprisiona e somos a obrigados a cumprir ordens desse outro alguém.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Não tem como se calar! Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Seg, 17 de Junho de 2013 00:00

Vendo as manifestações ocorridas em todo o Brasil no dia de hoje, de certa forma, me emocionei. Independente de qual reivindicação, qual razão, qual objetivo ou como isso começou, me veio na lembrança várias manifestações em que eu participei em minha vida. Desde adolescente estive envolvido em lutas sociais, quer seja na igreja através da Teologia da Libertação ou em outros movimentos políticos e estudantis.

Vi as mudanças e as lutas de classes do final dos anos 70 e início dos anos 80. O fim da ditadura militar. Participei e marchei junto nas grandes manifestações pelas Diretas Já! Protestei junto com os “Caras Pintadas” no Fora Collor!

Foram épocas marcantes onde colhemos vitórias, mas, também, muitas derrotas. No entanto, não desistíamos, desde as pequenas lutas como o asfaltamento de uma rua em um bairro de periferia da cidade, como nas concentrações gigantescas com mais de um milhão de pessoas pedindo eleições diretas.

Dizem que o brasileiro é um povo pacífico, que aceita tudo sem se manifestar e, de certa forma isso é verdade. Vemos em outros países manifestações contra qualquer motivo que não agrada a população. Na própria América Latina, quantas vezes vemos panelaços por conta do aumento do custo de vida, greves gerais devido ao aumento do combustível e tantos outros protestos e, aqui no Brasil, quantos desmandos, quantas afrontas à nossa cidadania. Ouvimos o povo reclamando, mas dificilmente indo para as ruas protestar. Talvez falte um “empurrão” para que saiamos para as ruas como outrora aconteceu em nosso país.

Quem sabe esse não é o momento.

Momento de mostrar ao mundo que, apesar de sermos pacíficos, não aceitamos e queremos mudanças profundas no Brasil, quer seja na política, quer seja na própria consciência do brasileiro que juntos podemos mais.

Que juntos é possível mudar o país.

Mas que essas atitudes sejam acompanhadas das pequenas atitudes.

Que possamos fazer uma mudança interna de pensamento antes de lutarmos por um todo.

Deixar de lado o individualismo e lutar pelo coletivo.

Deixar de lado os egos e pensar em um todo.

Deixar o interesse social e coletivo sobrepor ao interesse pessoal.

Viver verdadeiramente o sentido da união por um país justo.

Quem sabe esse não é o momento.

Quem sabe a juventude que está  indo para as ruas se espelhem em lutas passadas em nosso país e não desista e, com isso, entusiasme a todos, crianças, jovens, adultos e idosos a juntos, cada um a sua maneira, deixar de aceitar pacificamente tudo que nos é imposto e lutarmos pela justiça social e pela dignidade de todo brasileiro.

Brasil, vamos mostrar ao mundo que juntos podemos mais!!

Clique AQUI para ler alguns dos meus poemas

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.