Faz parte do meu show!

Escrito por Lilian Evangelista

Às vezes a gente se perde na vida, tentando encontrar um motivo para ela.

Vamos atirando para tudo que é lado, apostando em várias direções...

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Aos amigos de hoje e sempre!

Escrito por Lilian Evangelista

Outro dia no face descobri este aplicativo em que se coloca fotos dos seus amigos, e mais do que depressa fui adicionando um a um para ver como ficava. O resultado ficou bem legal, um mosaico de carinhas no seu melhor ângulo

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Amizade virtual Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Seg, 22 de Abril de 2013 00:00

Há alguns dias eu fiquei surpreso com um acontecimento que me chamou muito a atenção. Em um momento de profunda tristeza fiz uma postagem no facebook, mesmo sendo contra meus costumes, pois não é comum eu postar meus sentimentos.

No entanto essa postagem, por motivos mais distintos, chamou a atenção de muitas pessoas conhecidas, amigos próximos, amigos distantes, amigos e colegas que há muito tempo eu não via, entre outras pessoas.

Comecei a receber comentários, postagens, mensagens, e-mails, sms, mensagens por aplicativos de smartphones, telefonemas, pessoalmente entre outras. Muitos com palavras de consolo e conselhos, outros querendo saber o que estava acontecendo e outros, ainda, surpresos com minha postagem.

Essa situação me levou a várias reflexões, entre elas, o valor de uma amizade, principalmente nestes tempos de mundo virtual, onde, em muitos casos, a presença física de quem gostamos é trocada por amizades virtuais.

Lembrei-me de uma charge que eu vi algum tempo atrás que, seria até engraçada se não fosse trágica. Na charge aparece um velório com o caixão no centro e em volta várias cadeiras vazias e, no canto da sala, uma pessoa dizendo para a outra: “Nossa, ele tinha mais de mil amigos no facebook”.

Essa charge mostra bem o que pode estar acontecendo com muitas pessoas. Aumentando cada vez mais o número de amigos virtuais, seguidores em mídias sociais e, no entanto, se afastando cada vez mais da presença física de pessoas que gostamos.

Claro que é muito gostoso receber mensagens e trocar informações, compartilhar momentos, curtir postagens entre várias outras formas de comunicação virtual, mas nada disso pode substituir uma boa conversa, ali, ao vivo, sentindo a presença e o calor das pessoas que amamos e que gostamos de estar juntos.

Por tudo isso eu digo, apesar das amizades virtuais, nunca deixe de cultivar e aumentar seus circulo de amizades presenciais. Saia com amigos, compartilhe bons momentos juntos, fique o mais próximo possível de quem você ama, pois, com certeza, com isso, o sentimento de amizade será ainda mais forte e as mídias sociais servirão para compartilhar para todos os amigos virtuais esses bons momentos vividos juntos de quem gostamos.

.

Clique AQUI para ler alguns poemas meus

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.