Tudo é caminho!

Escrito por Lilian Evangelista

Tudo é caminho!

Quanto à buscar-se:

Se sentir triste é caminho como também estar alegre é caminho!

Renunciar-se é caminho!

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

O encanto do instante!

Escrito por Lilian Evangelista

Sabe, muitas vezes em nossas vidas nos são apresentadas algumas situações que podem alterar todo o nosso caminho.

São momentos mágicos, que podem fazer com que a gente mude de direção...

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Tragédia em Santa Maria Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Dom, 27 de Janeiro de 2013 00:00

 

Hoje o Brasil acordou mais triste. A dor estampada no olhar de cada pessoa, de cada familiar, de cada amigo daqueles jovens de Santa Maria, Rio Grande do Sul, reflete a dor que cada brasileiro está sentindo.

Dizer o que sobre essa tragédia? Adolescentes e Jovens com uma vida inteira pela frente, na alegria que a idade proporciona, têm seus sonhos e projetos tragados pelas chamas e fumaça em um ambiente onde festejar e se divertir era apenas a intenção de cada um.

Muito se ouve neste momento, muitas buscas pelos culpados. Análises de especialistas estampadas em páginas da internet e nas reportagens de TV e rádio. O que poderia ter sido feito para que essa tragédia não acontecesse? Claro que cada um tem sua versão. Cada um vai buscar a sua verdade. No entanto, o que mais importa nesse momento é chorarmos juntos com a família de cada um e, mais do que chorarmos é solidarizarmos com essas pessoas e, mesmo na distância, levar a cada um deles o conforto através de nossas orações.

Não tem como não se emocionar ao vermos imagens e depoimentos daqueles que sobreviveram e, também, dos pais e mães daqueles jovens. A dor de perder um filho no auge da juventude não dá para ser medida.

Por fim, o momento agora é de profunda tristeza e luto.

Momento de silêncio e oração.

Momento de amor e de solidariedade.

E, depois disso, o momento será de rever a tragédia e, independente de buscar culpados, é buscar soluções para que isso não ocorra de novo. Que seja um aprendizado entre tantos outros que outras tragédias nos ensinaram. Que a morte deles não seja esquecida e sim lembrada por todos para que outros jovens também não sofram em armadilhas espalhadas pelo Brasil e no mundo. E que a segurança dos locais de lazer esteja sempre acima da busca por lucros.

Um abraço de solidariedade a todas as famílias enlutadas de Santa Maria. Que Deus esteja presente no coração de cada um de vocês, confortando-os e dando forças para amenizar essa dor.

.

 

Clique AQUI para ler alguns poemas meus

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.