A Lâmpada Mágica

Escrito por Fabiane Rizzo

Certa noite sonhei que encontrava uma lâmpada mágica, e que ao esfregá-la o gênio saia e dizia:

Você pode fazer apenas três pedidos. Pensei... é fiz o primeiro:

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

O bem e o mal

Escrito por Lilian Evangelista

Hoje li um texto do evangelho que fala sobre o joio e o trigo, onde dizia que ambos crescem juntos, não se deve arrancar o joio do trigo, porque se corre o risco de também arrancar o trigo.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Saudade do que não vivemos Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Sex, 25 de Janeiro de 2013 00:00

É possível sentir saudade do que não vivemos?

Aparentemente claro que não, pois se não vivemos algo como podemos sentir saudade, no entanto, se analisarmos por outro lado, talvez seja possível, pois saudade não é sentir falta de alguém ou de algum momento? Então, nesse momento estou sentindo falta de algumas coisas que gostaria de ter feito e não fiz, portanto, estou com saudade daquilo que não vivi.

Isso ainda se acentua quando penso nestes momentos que gostaria de ter passado e não passei e, nas minhas fantasias e sonhos, acabo visualizando isso como se tivesse sido real e, com isso, a saudade dói mais ainda.

Talvez a palavra saudade não seja o termo ideal para definir meu sentimento neste momento, mas sentir falta de ter feito algo que hoje não é mais possível realizar, dói tanto como sentir falta de alguém ou de alguma coisa que ficou no passado ou, até mesmo, distante.

É um sentimento confuso, não necessariamente arrependimento por não ter feito, mas sim por não ter tido a oportunidade ou não ter aproveitado o momento e, infelizmente, o passado não volta mais e, algumas coisas que passaram não dá para serem refeitas, são momentos únicos que só podem ocorrem em certos períodos da vida e, após passado o período, se torna impossível de realizar.

É claro que não podemos deixar que esse sentimento afete a nossa vida no presente. O que devemos fazer é usá-lo para melhorar nosso modo de vida atual e para realizarmos coisas no presente que façam com que não sentimos falta no futuro.

Infelizmente o passado não volta mais e a dor de não ter feito algo que gostaríamos tem que ser superada por atitudes atuais que marquem nossa vida e, no futuro, não precisaremos dizer que sentimos saudades daquilo que não vivemos, mas sim, sentimos saudade do que fizemos e como fomos felizes nestes momentos.

.

Clique AQUI para ler alguns poemas meus

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.