O bem e o mal

Escrito por Lilian Evangelista

Hoje li um texto do evangelho que fala sobre o joio e o trigo, onde dizia que ambos crescem juntos, não se deve arrancar o joio do trigo, porque se corre o risco de também arrancar o trigo.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Fragmentos

Escrito por Lilian Evangelista

Hoje tudo se espera, tudo se cria!

Meus filhos já foram para a escola, e a agitação da manhã se dissolveu em um perfeito silêncio.

Apenas a movimentação da vida lá fora continua e não se permite parar.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

O bem e o mal Imprimir E-mail
Ter, 31 de Julho de 2012 00:00

 

Hoje li um texto do evangelho que fala sobre o joio e o trigo, onde dizia que ambos crescem juntos, não se deve arrancar o joio do trigo, porque se corre o risco de também arrancar o trigo.

E é tão profundo isto!

O mais comum seria pensarmos em nossa sociedade, onde existem pessoas que buscam se relacionar com o mundo em que vivem da melhor maneira, são trigo; e pessoas que buscam o próprio interesse, sem se preocupar com a realidade em que vivem, seriam estes o joio?

Eu acredito que exista sempre uma razão para alguém ser do jeito que é, o ambiente em que vive, a forma como foi criada, se teve mais ou menos amor, se foram passados valores que alicerçassem o seu edifício.

É um assunto que dá muito pano para manga.

Mas o que quero refletir aqui é que ninguém é de todo bom e nem de todo mal, assim como a verdade sempre apresenta os dois lados, penso ser assim também o ser humano.

Temos dentro de nós uma sementinha de trigo que cresce junto ao joio, foram lançadas junto à nossa humanidade e crescem com igual força.

O bem e o mal dentro de nós.

Todos os dias são travadas lutas dentro de cada um de nós, às vezes o bem vence, outras vezes o mal.Não temos como arrancar o mal, faz parte da nossa essência humana.

Vontade de Deus que seja assim? Não sei...

Li em algum lugar que agora não lembro, que o diabo só pode entrar no inferno e os anjos só podem entrar no céu, mas nós temos uma escolha.

Também li um livro à uns dias - O pobre de Deus, de Nikos Kazantzakis - uma releitura da vida de São Francisco, e me coloco a imaginar como pode alguém alcançar o que ele alcançou, uma pureza dentro desse caldeirão em que vivemos, ele travava lutas cruéis contra si próprio, ele possuia dentro de si trigo e joio, mas conseguiu se livrar do joio e ser trigo, mas como dizia o amigo inseparável dele - Leão - ele era um santo.

Eu sou apenas eu...

Imperfeita, indecisa, cheia de vícios, às vezes cruel, em meus pensamentos dançam anjos e demônios, e eu tenho que aceitá-los, o mel e o fel dentro de mim.

Penso ser esta a batalha que o ser humano necessita para alcançar os céus, vencer-se a cada dia, a todo instante.

Viver é uma imensa aventura e também uma constante armadilha. Todo momento somos testados.

Sendo assim, não existem pessoas que sejam sempre trigo e nem quem seja apenas joio.

Somos seres limitados, que as vezes amam, outras odeiam, ferem mas também cicatrizam, erram e acertam, são feridos e perdoam.

Somos seres imperfeitos e mesmo assim somos amados.

E eu tenho que saber que viverei sendo trigo e sendo joio até o final dos meus dias, onde me livrarei do joio e me tornarei apenas trigo, se assim Deus permitir.

.

Lilian Aparecida Godoi Evangelista

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Clique AQUI para textos de outros escritores

Clique AQUI para ler textos do VADO

 

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.