Um sonho vivido e outro lembrado
Escrito por Regine Wilstom

Quem foi que disse que saudade não é uma coisa boa? Eu digo que sim. Ás vezes a saudade é a única confirmação que pessoas e situações realmente existiram.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

 

Razões

Escrito por Lilian Evangelista

Começo este com uma pequena indagação.

Porque a gente tem necessidade de razões?

Porque temos necessidade de provar para estarmos certos de algo?

Existe alguma razão em se ter razão?

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

O encanto do instante! Imprimir E-mail
Qua, 20 de Junho de 2012 00:00

Nota da autora - O título para este texto me foi inspirado por um comentário do Frei Angelo, que pratica Tiro com arco Tradicional, que aprendeu com este esporte o encanto do instante!

Sabe, muitas vezes em nossas vidas nos são apresentadas algumas situações que podem alterar todo o nosso caminho.

São momentos mágicos, que podem fazer com que a gente mude de direção, e eles acontecem aonde querem e como querem - em nosso trabalho, em nossa escola, em relação a qualquer tipo de situação, seja com amigos, desconhecidos, familiares ou um amor - porém como são mágicos, eles infelizmente duram a fração de segundos.

Nem sempre o reconhecemos, porque caprichosos, às vezes não são lá muito claros.

Mas também acontece de que mesmo sendo transparentes, pode nos faltar a coragem necessária para agarrá-lo com força e se entregar a ele.

Sabemos que aquele instante está repleto de esperança, e nele está toda a nossa vontade e o nosso tesouro, mas por medo e inseguranças dizemos não a ele, e com isto simplesmente escolhemos dizer não a nós mesmos.

É como um amante fugaz, que exige de nós respostas prontas e rápidas - é preciso que se diga, é preciso dizer bem alto, se não o momento... passa!

E aí ficamos com aquele sabor do que poderia ser, das palavras que não foram ditas, dos gestos que não foram feitos, da entrega que não aconteceu.

Como todo encanto que se preze, neste momento a gente conhece o que está contido em sua maldição.

É como uma encruzilhada que se apresenta à nossa frente, podemos até demorar em nossa escolha, analizando o melhor caminho, e apenas este momento é nosso, apenas neste momento temos o poder da decisão, pois quando lançamos a nossa flecha o alvo já está decidido, não há como voltar atrás.

É realmente muito difícil tomar certas decisões, é como se lançar de um abismo em plena escuridão, sem nenhuma certeza de que este salto nos dará asas para alcançarmos os céus dos nossos sonhos.

Mas eu acho que se acreditarmos nestes momentos, e se acreditarmos que janelas ou portas nos são abertas nestes instantes, e se acreditarmos que é uma mão poderosa que nos chama, nada neste Universo poderá nos impedir de sermos felizes.

Afinal, também nós somos flechas lançadas aqui nesta terra, por alguém que também sonhou e acreditou no seu instante mágico!

Incluo aqui a cena de um filme que penso representar bem este instante onde nos é dado o poder da escolha, apenas um instante em que o céu se abre para nós e vislumbramos todo o nosso tesouro escondido.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9Zu622XjDuA

 

Lilian Aparecida Godoi Evangelista

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Clique AQUI para textos de outros escritores

Clique AQUI para ler textos do VADO

 

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.