Fragmentos

Escrito por Lilian Evangelista

Hoje tudo se espera, tudo se cria!

Meus filhos já foram para a escola, e a agitação da manhã se dissolveu em um perfeito silêncio.

Apenas a movimentação da vida lá fora continua e não se permite parar.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Entre dois mundos

Escrito por Michele Evangelista

Vivo entre dois mundos, aquele que vejo, toco, sinto e aquele que não vejo, apenas sonho.

Dois mundos que me dividem e ao mesmo tempo me plenificam. Não sei qual deles gosto mais.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

Amor de pai Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Ter, 19 de Junho de 2012 00:00

 

É comum encontrarmos em vários lugares pessoas pedindo ajuda para outra pessoa. Quer seja por motivo de doença, quer seja por desemprego ou tantos outros motivos. No transporte coletivo, nas ruas, no trânsito, na internet entre tantos outros lugares.

No entanto, muitos desses pedidos são falsos. Pessoas mal intencionadas querendo tirar proveito da boa fé de outras e, com isso, muitos daqueles pedidos, que realmente são verdadeiros acabam pagando pelos golpes de outros.

Pois bem, nesta semana eu estava no ônibus quando um senhor pediu a atenção de todos e, com alguns papéis na mão, disse que era motorista e estava pedindo ajuda para sua filha, pois a menina de 15 anos, sofria de leucemia e o remédio que tomava estava em falta nos postos públicos de entrega de remédios  e, com isso, a mesma passou a vomitar sangue e, para amenizar o problema, precisaria deste remédio que tem um custo de R$ 1.600,00 a dose.

Naquele momento deu para sentir a angústia daquele homem e eu, particularmente, senti uma sinceridade muito grande nele que nunca percebi em outros pedidos do mesmo tipo. Após seu pedido vi muita gente contribuindo, inclusive eu. Um senhor que não contribuiu com dinheiro, disse que rezaria por aquela menina.

Mas, na verdade, o que quero dizer neste artigo, não é sobre pedidos verdadeiros ou falsos, isso pode ser para outro momento. O que quero com esse texto é falar sobre o amor de um pai por um filho.

A atitude daquele homem, que parecia cansado, pois, provavelmente após seu trabalho como motorista, ainda continuava entrando de ônibus em ônibus buscando ajuda para a compra do remédio, mostra o quanto o amor de um pai supera qualquer cansaço para buscar, se não a cura,  o alivio para sua filha.

O amor de um pai supera a vergonha, supera a timidez, supera a desconfiança daqueles que não acreditam, supera os desaforos que provavelmente deve ouvir de algumas pessoas e, até mesmo, supera qualquer tipo de orgulho em busca da ajuda para a filha.

Naqueles instantes me emocionei com a forma que ele colocou a situação e com tudo que vi e ouvi naquele momento.

Fiquei pensando no amor incondicional de um pai e uma mãe para com seu filho, independente da situação que ele vive e, não importando o que o filho fez ou deixou de fazer.

Fiquei pensado naquelas mães que, muitas vezes aparecem na televisão, chorando por um filho que foi preso.

Naqueles pais que, impotentes, veem seu filhos sofrerem por algum motivo e por tantas situações que vemos no dia a dia entre pais e filhos.

E, acima de tudo, agradeci a Deus pelos meus filhos, por serem perfeitos, e por poderem sentir o amor que sinto por eles que, infelizmente, muitos filhos não percebem e nem retribuem o amor de um pai.

Que Deus abençoe aquela menina e, principalmente, aquele pai e a todos os pais e mães que sofrem por seus filhos.

 

Clique AQUI para ler alguns poemas meus

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.