Um sonho vivido e outro lembrado
Escrito por Regine Wilstom

Quem foi que disse que saudade não é uma coisa boa? Eu digo que sim. Ás vezes a saudade é a única confirmação que pessoas e situações realmente existiram.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

 

Entre Lírios!

Escrito por Lilian Evangelista

Não tenho certezas.

Elas não me foram dadas como dom em meu nascimento.

Como aquela história dos contos de fadas, em que a crianças recebe os dons e quando a última fada vai dar o seu presente vem a bruxa malvada...

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Manter a calma Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Seg, 23 de Abril de 2012 00:00

Normalmente, faz parte do ser humano com raras exceções, quando encontramos algum problema ou algum obstáculo em nossa vida, perdemos a calma e ficamos preocupados e ansiosos para tentar resolver o problema.

A ansiedade toma conta do nosso ser e queremos resolver tudo da maneira mais rápido possível e, consequentemente, com essa pressa, acabamos tomando decisões que nem sempre é a certa e o problema pode crescer ainda mais.

Mesmo quando a solução parece impossível e não a enxergamos, é muito importante mantermos os pés no chão, termos paciência, refletir com calma para vencermos os obstáculos e assim solucionarmos os problemas.

Não nos leva a nada o desespero e a falta de autocontrole, ou melhor, nos leva sim. Nos leva a uma situação ainda pior que pode nos influenciar até fisicamente, pois o desespero aliado a ansiedade nos leva a preocupações maiores ainda que o próprio problema e, com isso, nosso corpo também sente. Dores, cansaço, insônia, irritação, mau humor, entre outros podem ser causadas por esse sentimento e, assim, acabamos tomando decisões precipitadas que nos prejudicam ainda mais, nos levando, inclusive a uma depressão.

Claro que diante de um problema ou de algum obstáculo, manter a calma nem sempre é possível, no entanto, se não mantermos o controle as atitudes tomadas nestes momentos, com certeza irão trazer arrependimentos ainda maiores em um futuro próximo, ou seja, não resolveremos a situação e ainda criaremos outra, que nos leva a outra e assim sucessivamente.

Portanto, mesmo nas dificuldades, vamos tentar manter a calma, pensar melhor, refletir, procurar encontrar caminhos alternativos, buscar ajuda e conselhos com outras pessoas. Parar, respirar, não ter pressa. Ver todas as possibilidades e o que elas poderão acarretar. Só assim, será possível manter o equilíbrio e vencer os obstáculos.

 

Clique AQUI para ler alguns poemas meus

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.